quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Gostaste do Egipto?


Pergunta recorrente quando se chega de férias ? Gostaste.. Era giro? O que se faz por lá?

Pergunta pra mim .. Gostaste do Egipto?

Pois gostei.. fiz essencialmente a parte cultural, o Cairo e um cruzeiro no Nilo para ver ao perto as maravilhas que esta civilização deixou e em particular aquelas que apesar do tempo e do vandalismo chegaram aos nossos dias . Pontos altos . As Pirâmides em Giza, o museu do Cairo ( fantástico), o vale dos Reis em Luxor e os templos de Abu Simbel .. A comida .. boa no Cairo e boa no Barco.. o tempo fantástico pois fui no final de Setembro início de Outubro e apanhei grande calor .. mas não insuportável calor..

O que gostei menos .. talvez um sentimento de indústria de turismo, quase em circuito, imposibilitando o parar onde queria, o gozar o momento, o fugir para ver outras coisas talvez menos interessantes mas que me parecessem só minhas :)

O que achei bem diferente .. estar por lá no ramadão, a acabar .. e o ver o fim do ramadão e a festa que se lhe seguiu .. impressionante a dedicação a auma religião, sem fanatismo, mas com respeito .. masrcas que vão desparecendo nos locais mais ocidentais ..

Gostaste do egipto? Gostei e voltarei lá certamente.

1 comentário:

Café curto e Copo de Água disse...

Oi!
Obrigada pela tua visita!
Falando nessa aspecto, um colega meu que foi ao Egipto nas suas férias, falou-me também dessa sensação de "exploração" turística..
Mas também muitos estrangeiros sentem essa "exploração" na pele, ao visitar o Algarve, especialmente. Muitos fogem para as zonas rurais (os "montes", vulgarmente falando), escapando-se aos preços excessivos das áreas mais litorais - Albufeira, Portimão e mesmo Faro.

Até eu me sinto estrangeira às vezes aqui!

Beijinhooooooossss!!